Espiritualidade
Conexão com o seu sagrado
Entendendo que a nossa vida é regida por um sistema de fatores que nos norteia e conduz para viver a nossa jornada aqui neste mundo, em que a tríade corpo, mente e espírito, estão atrelados e necessitam estar em constante equilíbrio para assim vivermos uma vida plena e abundante, como podemos melhor desenvolver a nossa espiritualidade?
Quando compreendemos que somos seres espirituais, advindos de um Ser maior, não importando o nome que você der a este Ser, mas sim a forma como você o enxerga e se conecta com ele, praticando a sua fé e exercitando o poder do livre arbítrio concedido por Ele para viver suas escolhas e consequências, a partir daí, a sua capacidade de acreditar em si mesmo, praticando o amor próprio, para então praticar o amor ao próximo, fará você despertar para essa vida plena.
Devo agradar a quem? A Deus, a mim mesmo, ao próximo? Como faço isso? São perguntas que nos confundem se de fato a nossa identidade não estiver alicerçada na fonte criadora, ou seja, a nossa origem, de onde viemos, do Ser maior. Como queira chamar, mas é certo que viemos de uma fonte de luz, amor, alegria e paz. Nascemos para isso, entretanto, o mundo é feito de luz e sombra, e em meio às sombras a nossa luz às vezes pode ter se apagado um tanto.
Voltemos então, ao Primeiro Amor, que é a fonte, e façamos um resgate diário da nossa luz, nos enchendo do amor incondicional por nós e pelo próximo, e conectados com a fonte entenderemos que agradando a Deus, estaremos agradando a nós, como seres harmônicos e plenos no espírito. E cada um de nós é responsável pelo seu próprio despertar, para então viver uma vida digna, apesar das adversidades.
Que possamos nos esvaziar de toda a negatividade que nos afasta da Fonte Criadora, e assumamos a nossa origem de potencialidade pura, alimentando a nossa mente e coração apenas do que é bom e frutífero, num projeto de vida diário!
Ednilda Daneluz da Silva
Major da PMRR
Assistente Social